O medo de não ser capaz de lidar com os inúmeros desafios que um negócio próprio pode trazer é um dos motivos pelo qual muitas pessoas sequer cogitam a possibilidade de empreender. Mas quando se pode contar com alguém que é muito mais do que um parceiro de negócios, tudo fica mais simples. É por isso que casais empreendedores – quando reconhecem o proveito que podem tirar da sua união – têm mais chances de prosperar com suas empresas.

Confira aqui quatro cases de sucesso nos negócios que podem inspirar você e sua cara metade.

Bruno e Ana, inFlux São José e Florianópolis Trindade

O casal conheceu a inFlux por intermédio de um grande amigo, franqueado da InFlux. Na época, moravam em cidades diferentes (Bruno em São Paulo e Ana em Florianópolis) e pesquisavam oportunidades de abrir o próprio negócio, um sonho que já tinham há muito tempo.

Uma vez que começaram a pensar na possibilidade de abrir uma escola de inglês, foram conhecer a franqueadora inFlux, com a ideia de abrir uma unidade em São José (SC).

            “Depois que conversamos e aprendemos mais a fundo sobre a empresa, os      diretores, as pessoas envolvidas e a visão que tinham sobre o negócio e o futuro           da marca, saímos da reunião com a sensação de que estávamos diante de uma            oportunidade muito especial: Fazer parte de uma rede nova, vibrante, com   valores que se assemelham muito aos nossos e que ainda iria crescer muito!”

E não foi diferente: foram mais de 300 alunos apenas nos primeiros dois anos. Hoje, Bruno e Ana são casados e já tem duas unidades da rede.  

No início, os papéis eram divididos, sendo um focado do administrativo, comercial e financeiro e o outro no pedagógico. Hoje, os dois administram as duas escolas, mas ainda assim dividem as funções.

            “Alunos vêm até nós em busca de um sonho, nós participamos deste momento             mágico com ele, entregamos resultado, entregamos atenção e carinho e          recebemos tudo isso em dobro. Ter uma escola deve ser um dos trabalhamos           mais gratificantes para quem busca evoluir constantemente. Tem sido o nosso   MBA da vida”.

            “A inFlux nos deu realizações pessoais e profissionais. Estamos finalmente       morando juntos na mesma cidade. São 14 anos de relacionamento e 6 anos dividindo as aventuras de ser sócios e marido e esposa. Sempre com muito   respeito, trabalhamos pelo mesmo propósito e nos complementamos.             Conquistamos nossa independência, fazendo o que gostamos e morando onde sempre sonhamos. Só isso, já consideramos um privilégio para poucos”.

Rosana Pires e Israel Temitski, inFlux Cascavel

Rosana e Israel conheceram a inFlux através de outro franqueado, o Fábio Ivatiuk, da inFlux Irati.

Na época, Rosana cursava sua pós-graduação e era aluna da unidade Irati. Israel, que havia acabado de voltar dos Estados Unidos, era professor na inFlux.

Aos poucos, foram percebendo o amor e dedicação que Fábio tinha pela marca, e, como já pensavam em abrir o próprio negócio, começaram a analisar a possibilidade de abrir uma franquia inFlux.

            “Conversamos com o Fabio de Irati que falou muito bem da marca e como         funcionava todo o processo. Depois de visitar a franqueadora e algumas escolas,   vimos que realmente era o que queríamos.”

Como Irati já tinha uma inFlux, o casal optou por Cascavel, no Paraná. Já no primeiro ano de operação, atingiram o ponto de equilíbrio. Hoje, já com mais de 7 anos de escola, são referência no ensino de inglês e espanhol na cidade.

            “A inFlux nos deu a oportunidade de crescer profissionalmente em um curto       período podendo atingir nossas metas pessoais. Para se ter sucesso, é      necessário amar de verdade o que se faz e temos paixão pelo o que fazemos,   pois conseguimos entregar o que vendemos através de um método que             realmente dá certo. Somos orgulhosos da escolha que fizemos em 2012 de       entrarmos para a família inFlux.”

 

 

Verônica e Acy Pedroso, inFlux Joinville Centro e Norte

Acy e Verônica - irmã de um dos criadores da metodologia inFlux-, observaram todo o processo de desenvolvimento do método, mesmo sem entender muita coisa, já que não eram do ramo e não tinham experiencia com escolas de idiomas.

Formada em turismo, Verônica viajou para Espanha com o namorado para concluir seu doutorado. Sabe aquele emprego dos sonhos que você espera encontrar quando passa uma temporada estudando na Europa? Pois é, foi o que buscaram por seis meses, sem sucesso.

Foi então que começaram a perceber o potencial da inFlux. De uma metodologia sem nome, Verônica e Acy viram as primeiras unidades da escola surgirem. O que começou como uma “ideia maluca”, já que o casal não tinha dinheiro ou conhecimento, se concretizou em duas unidades e mais de 10 anos de sucesso.

O casal começou com uma unidade, a de Joinville Centro. Quatro anos depois, decidiram abrir a unidade Norte.

            “Hoje, com 10 anos como franqueados somos pessoas totalmente realizadas    profissionalmente, temos prazer em vir trabalhar todos os dias, temos orgulho da      equipe que conseguimos formar e dos alunos que conseguimos ajudar a    alcançar os objetivos”.

            “A inFlux nos ajudou em tudo! Viagens, casa própria, carro, disponibilidade de   horários, mas o mais importante pra gente hoje é ter conseguido construir duas             escolas sólidas, com mais de 1000 alunos e com mais de 50 funcionários            realizados e vestindo a camisa da inFlux”.

Hoje, o casal acredita que seu maior legado é ter “vendido” o sonho para tantos colaboradores, que agora sonham junto com eles e lutam todos os dias para entregar o inglês e o espanhol que os alunos tanto procuram.

 

 

Marco e Ana, inFlux Campo Largo

Ana dava aulas em 3 unidades da InFlux em 2006, na época da faculdade. Marco, que estudou na InFlux quando adolescente, também lecionava em uma unidade da rede.

Tendo o Inglês como uma grande paixão, ao terminar a faculdade, Marco e Ana perceberam que era aquilo que queriam fazer por muitos e muitos anos. Abriram então a inFlux Campo Largo.

Há mais de 10 anos com a unidade, já realizaram muitos sonhos, uma possibilidade que atribuem a InFlux.

            “Pudemos fazer viagens, comprar nossos carros, casa própria além de hoje      sermos referência na cidade no ramo de ensino de idiomas, um sonho que         tivemos desde o início da abertura de nossa unidade aqui em Campo Largo”.