O processo de decisão ao investir em uma franquia é muito importante para garantir que você possa encontrar a melhor opção de acordo com o seu perfil pessoal, profissional e financeiro. Por isso, na etapa de conhecer os modelos de negócios que lhe atraíram, é importante fazer alguns questionamentos que vão contribuir para uma escolha segura e confortável. 

Separamos abaixo as cinco principais perguntas que você deve fazer à franqueadora antes de investir em uma franquia. Confira:

PRINCIPAIS PERGUNTAS PARA FAZER À FRANQUEADORA

1. Qual é o faturamento mensal e margem de lucro do franqueado?

É muito importante para o empreendedor saber quanto ele irá faturar mensalmente com a franquia, para poder mensurar o capital de giro necessário para mantê-la em funcionamento. Também é importante saber qual é a margem de lucro que o investidor terá com sua unidade. Neste caso, a inFlux oferece lucratividade entre 10% e 15% líquido em média, podendo chegar à 20% em alguns casos.

2. Qual é o tempo de retorno do investimento?

Outra pergunta importante a ser feita para a empresa franqueadora é sobre o tempo de retorno sobre o investimento. Afinal, o investimento inicial pode ser um valor considerável e o retorno dele ao empreendedor é um dos principais fatores para ajudar em sua decisão.

3. Qual é o suporte oferecido pela rede?

O suporte que a franqueadora oferece à nova unidade é um fator decisivo para o sucesso de ambas. Tanto o novo franqueado precisa receber estes apoio, quanto a franqueadores precisa prestar um bom suporte para garantir o sucesso de seu parceiro. Isso incluir desde a escolha do ponto a ser instalada a unidade, quais fornecedores contratar e como será a gestão administrativa do negócio.

4. Os franqueados estão satisfeitos?

Uma boa forma de conhecer a realidade de ser um franqueado é conversar com outros empresários que já estão na rede. Você pode pedir para a própria franqueadora fazer a ponte para a conversa entre você e outro empreendedor para tirar suas dúvidas.

5. Quantas unidades estão em operação no mercado?

Um ponto muito relevante que pode mensurar o grau de segurança para seu investimento é saber quantas unidades estão em funcionamento no momento. Esse número pode mostrar se a franqueadora tem forte presença na região, se é um investimento durável e lucrativo.

VALE LEMRBAR

A inFlux oferece todo o treinamento para seus parceiros, ajuda a encontrar o ponto comercial ideal, além de possuir mais de 150 unidades no país e ser a franqueadora mais premiada da década.

Se você já pensa em investir na inFlux e quer saber mais detalhes sobre a rede de franquias mais premiada da última década pela ABF, não perca mais tempo! Clique aqui e fale com um dos nossos consultores!


Quer ter acesso a mais conteúdos sobre o mercado de franquias de idiomas, além de informações sobre a inFlux? É só acessar o nosso blog!