A maioria dos empreendedores que querem abrir uma franquia começam pesquisando algumas opções de segmentos, para encontrar uma que se encaixa em seu perfil e que ofereça mais chances de sucesso. Afinal, assim como as demais empresas, uma franquia tem um tempo de retorno e lucratividade definidos.

Mas como saber qual é a melhor franquia para você investir? O segmento de idiomas apresenta diversas vantagens em comparação aos demais segmentos disponíveis no mercado. Confira a comparação a seguir e veja por que a inFlux é sua melhor opção.

VEJA AS VANTAGENS EM ABRIR UMA FRANQUIA DE IDIOMAS EM COMPARAÇÃO ÀS DEMAIS:

1. CRESCIMENTO DO MERCADO

Quando se analisa o crescimento do mercado das franquias no Brasil, podemos perceber um grande destaque no setor de idiomas. Avaliando o mercado de franquias como um todo, em 2022, ele apresentou um crescimento de 14,3%, e as franquias de ensino de idiomas registraram uma taxa de crescimento de 7,3% no mesmo ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

VALE A PENA INVESTIR EM FRANQUIAS EDUCACIONAIS EM PLENA CRISE DA COVID-19? DESCUBRA CLICANDO AQUI!

2. AUMENTO DE LUCRATIVIDADE

Mesmo com o mercado nacional travado em meio a crises econômicas causadas pela covid-19 e conflitos internacionais, as redes de franquias, em especial as de ensino de idiomas, tiveram um crescimento muito positivo nos últimos anos. Em média, o setor teve um crescimento de 25% nos lucros de 2022, superando setores como alimentação, cosméticos e lazer.

3. TAXA DE FRANQUIA

A taxa de franquia é aquele valor pago pelo franqueado na formalização do contrato de adesão em relação ao uso da marca, como se ele estivesse pagando para usar o nome da empresa. Essa taxa pode ser cobrada integral ou parcialmente na renovação do contrato, sendo um valor fixo determinado pela empresa. Ela varia de franquia para franquia e de segmento para segmento, e o setor de ensino de idiomas possui os valores médios mais baixos entre outras franquias.

4. DIFERENCIAL ÚNICO 

Além de tudo isso, as franquias de idioma também trabalham com um diferencial único em relação aos demais segmentos: trabalhar com um propósito de transformar vidas com o ensino do idioma. Assim, o franqueado tem uma motivação em impactar positivamente a vida de seus alunos através da educação.

Com todas essas vantagens, investir em uma franquia de idiomas é a opção certa para quem busca um faturamento crescente, uma margem de lucro acima da média e um negócio sólido.

 E entre as diversas opções de franquias de idiomas, você já sabe qual é a rede que oferece tudo isso e muito mais, não é mesmo?


INFLUX ENGLISH SCHOOL: A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ! 

Temos uma equipe especializada para ajudar no processo de implantação, escolhendo o melhor ponto comercial e criando uma infraestrutura completa. Além disso, nossa equipe comercial presta auxílio durante toda a sua operação, e nossa equipe de marketing trabalha constantemente em novas campanhas e estratégias para as escolas.

Mas o que realmente nos difere das demais escolas é nosso método de ensino exclusivo! Ele une duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: a abordagem Comunicativa e a abordagem Lexical. Por meio delas, o aluno aprende a gramática ao mesmo tempo em que trabalha sua conversação, deixando o aprendizado mais natural e fluido.

Assim, os alunos aprendem por meio de "chunks", grupos de palavras mais usados por falantes nativos de um idioma. Com eles, o aluno não faz traduções literais, mas entende o contexto da frase e aprende blocos de palavras que, juntas, possuem um significado específico.

Além disso, o material didático da InFlux traz nossa metodologia de forma divertida e muito interativa para o aluno, transformando o processo de aprendizado em algo mais agradável e estimulante.

Temos um DNA único e impossível de copiar. Isso faz da InFlux uma referência no mercado de ensino de idiomas e do franchising em geral, sendo um modelo de negócio sólido, confiável e altamente lucrativo dentro de um segmento estável e em crescimento.

Todos esses diferenciais são reconhecidos pelos prêmios e conquistas que acumulamos desde 2004. Recebemos 14 vezes o título de franquia 5 Estrelas da PEGN e fomos premiados 9 vezes como Destaque pela ABF.


Deseja saber mais detalhes? Clique aqui e fale com um de nossos consultores!




Quer ter acesso a mais conteúdos sobre o mercado de franquias de idiomas, além de informações sobre a inFlux? É só acessar o nosso blog!