A maioria dos empreendedores que querem abrir uma franquia pesquisam algumas opções para encontrar a que melhor se encaixa em seu perfil e qual oferece mais chances de sucesso. Afinal, assim como as demais empresas, uma franquia tem um tempo de retorno e lucratividade definida.

Mas como saber qual é o melhor segmento de franquias para você investir? O segmento de idiomas apresenta diversas vantagem em comparação aos demais segmentos disponíveis no mercado. Confira a comparação a seguir e veja porque a inFlux é sua melhor opção.

VEJA AS VANTAGENS EM ABRIR UMA FRANQUIA DE IDIOMAS EM COMPARAÇÃO ÀS DEMAIS

1. Crescimento de mercado

Quando se analisa o crescimento de mercado das franquias no Brasil, podemos perceber o grande destaque que o setor de idiomas possui. Enquanto o setor de franquia apresenta um crescimento médio de 6% ao ano, as franquias de educação estão acima da média registrando taxa de crescimento no patamar de 8,7%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de 2019.

2. Necessidade de conhecimento

O setor de educação foi o que mais cresceu no Brasil entre os anos de 2013 e 2017. De acordo com os dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de educação cresceu 37,5% no período enquanto diversos outros setores como o de vestuário e alimentos tiveram queda durante a crise. Isso significa que o segmento de educação continua em forte expansão no país.

3. LTV – Tempo de vida útil do cliente

Enquanto o tempo de vida útil de um cliente (LTV) em algumas empresas pode ser de semanas a alguns meses, no segmento de idiomas ele possui média de 2 anos. Isso significa que quando uma pessoa vira aluno de uma escola, ela tende a manter seu vínculo com a empresa por mais tempo que a média das outras empresas.

4. Ticket médio

Diversos setores como o alimentos têm um ticket médio de R$ 50. Enquanto o ticket médio da inFlux gira em torno de R$ 500. Isso é dez vezes mais que grande parte do mercado e que pode auxiliar na formação do caixa da empresa com mais facilidade.

5. Taxa de lucro

Dados da pesquisa de Kanitz divulgados pela revista Exame mostraram que a média de lucro das empresas no Brasil vêm caindo e atingiu 2% em 2016. Enquanto isso, a média de lucratividade de uma franquia inFlux é de 10%, podendo chegar a 15% e até 20% de lucro.

LEMBRANDO

A taxa de lucro da inFlux atinge 20% quando sua unidade conta com 500 alunos. Isso significa que quanto mais alunos você tiver, maior será o seu percentual de lucratividade com a inFlux.

Agora que você comparou as vantagens de uma franquia de idiomas inFlux com as demais franquias no Brasil, entre em contato com nossa equipe de expansão e saiba como ser um franqueado de sucesso.