Antes de entrar para a família inFlux, cada pessoa que chega até nós com um projeto em mente e encontra na inFlux a confiança para realizar seu sonho empreendedor. Com nosso método e modelo de negócios, mudamos vidas e tornamos pessoas mais felizes. Conheça algumas delas:

Marta Peixoto, inFlux Portão

Unidade-Portao.pngTive o prazer e a honra de acompanhar o nascimento da inFlux, acompanhei toda a transição e os primeiros passos de uma nova marca, que não demorou muito para se tornar uma marca sólida e de sucesso, graças ao seu método inovador e a competência de seus fundadores; era “um novo conceito no ensino de idiomas” surgindo.

Em 2004, ano de sua fundação, eu trabalhava na unidade do Pinheirinho e apesar de já trabalhar na mesma atividade até aquele momento, eu ainda não tinha nenhuma pretensão ou sonho de ter uma franquia de ensino de idiomas, buscava apenas minha independência financeira e realização profissional, estava mais propensa a ingressar na área de Turismo, na qual estava me formando. Porém ao passar dos próximos 2 anos, algo começou a se desenhar nos meus planos futuros, era a paixão pela inFlux, que a cada dia me convencia de que aquele era o meu lugar. Sempre trabalhei com pessoas e gostava da dinâmica do funcionamento da escola e com a inFlux isso se tornou mais forte, tanto, que em 2006 me tornei sócia-franqueada da unidade do Portão juntamente como o Guilherme Trevisan, a quem devo agradecimentos pelo convite e pela confiança a mim depositada. O início foi de muito trabalho, mas logo veio a compensação com muitos resultados. Resultados que surpreenderam e superaram nossas expectativas, rendendo novos investimentos a ambos, visando melhorar e crescer sempre...

...hoje, faltando alguns dias para completar 10 anos de franqueada, vejo quantas realizações e conquistas a inFlux me proporcionou e o quanto estou satisfeita como franqueada. Consegui ir muito além do que um dia sonhei, que era apenas minha independência financeira e realização profissional, hoje além de ter minha própria empresa que garante emprego a mais de 20 colaboradores tenho o prazer de dividir tudo isso com meu filho Ariel que também foi contagiado pelas boas energias e perspectivas que a inFlux proporciona, estou muito feliz por isso!

Sou muito grata pelas oportunidades de aprendizado, desafios e superação, pelas amizades e respeito que foram conquistadas ao longo desse tempo.

Agradeço aos franqueadores e sua equipe pela confiança, suporte e apoio que sempre nos deram.

A todos os colegas franqueados, pela amizade e troca de experiências.

E agradeço imensamente a todos os colaboradores que por aqui passaram e contribuíram e aos que aqui estão trabalhando e vestindo a camisa, sem vocês eu não teria alcançado essas conquistas.

 

">Gustavo Luiz M. Pegorer, inFlux Dourados

unidade-dourados.jpgConheci a inFlux em 2009, quando me matriculei na unidade do Boa Vista (Curitiba/PR).  Mais tarde, em julho de 2013, tive a oportunidade de participar da ABF Expo Franchising. Lá fui recebido de braços abertos por todos da franqueadora, e até pelo franqueado da unidade em que estudei, Sr. Hélio, estava presente na feira. Conversamos muito sobre negócios, satisfação em ser inFlux e vimos (Eu e o Francisco, meu sócio) a oportunidade e a coragem de desbravar o estado de Mato Grosso do Sul, trazendo o que há de mais moderno no ensino da língua inglesa para Dourados.

Em janeiro de 2014, eu e o Francisco inauguramos a inFlux Dourados. Na época, eu tinha apenas 24 anos e nenhuma experiência no setor de idiomas! A marca era pouco conhecida na cidade, mas em questão de meses, com o total apoio e know-how da franqueadora e dos franqueados, nos tornamos gigantes perante os concorrentes!

Hoje posso dizer que me sinto muito realizado profissionalmente e pessoalmente, pois compartilhar aprendizado com cada colaborador, aluno e também franqueado faz com que a gente realize o nosso propósito de sempre ajudar às pessoas a alcançarem seus objetivos e sonhos.

E como sempre, queremos mais! O meu próximo sonho com a inFlux está sendo concretizado, que é de inaugurar a segunda unidade, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

Muitos sonhos estão por vir, e tenho a plena certeza que posso contar com cada um, pois faço parte não apenas de uma rede de escola de idiomas, mas sim, de uma FAMÍLIA, que tem missão, visão e orgulho em estar sempre em constante atualização!

We are inFlux!

 

Adilson Lopes, inFlux Rondonópolis 

influx-rondonopolis.jpgConheci a inFlux em Janeiro de 2012 através de um amigo, o Aly, que estava estudando a franquia para abrir em Cuiabá (MT). Após um período pesquisando sobre a inFlux entrei em contato e analisei o negócio durante o ano e em novembro de 2012 fomos até Curitiba para conhecer. Tive certeza que era o que eu estava procurando. Mas só comecei o processo de abertura da escola no início de 2014, quando eu saí em uma empresa de telecomunicações.

Antes da inFlux, eu trabalhei por 26 anos na Embratel e foi meu único emprego. Mas já algum tempo eu estava insatisfeito com meus resultados e sabia que para ter algo diferente, eu tinha que fazer diferente!

Eu estava em busca de um negócio e aberto a ideias - foi quando o Aly me falou da inFlux e eu comecei a estudar a franquia. Em fevereiro de 2014 pude finalmente iniciar o meu negócio. 

Agora eu me vejo com ótimas perspectivas pela frente, coisa que eu não tinha antes. Hoje eu sou uma pessoa com capacidade para sonhar e com planos reais para realizar estes sonhos.

São apenas dois anos com a inFlux, e meu primeiro sonho já virou realidade: ter um negócio próprio de sucesso.

 

Rafael D'Avila, inFlux Centro Cívico, Jardim das Américas e Pilarzinho

A inFlux mudou a minha vida! 

franquado_rafaeldavila.png

Quando a marca nasceu, em 2004,
eu era instrutor de inglês por quase
oito anos. Voltei de um intercâmbio dos Estados Unidos em 1996 e aproveitando o fato de ter inglês fluente, fui procurar aulas em escolas de idiomas. Entre 1996 e 2004, além de lecionar aulas, comecei duas faculdades: comércio exterior e estatística. Mas nunca conseguia parar de dar aulas e não queria trabalhar na área que estava estudando. O mundo de escola de inglês já estava forte em meu coração e sabia que isso não iria mudar.

Em 2004, vi a inFlux nascer, pois trabalhava para as escolas que fundaram a marca. Participei no processo de implantação da marca, dos primeiros treinamentos de professores, de toda a mudança. Com a inFlux já existindo, nas primeiras conversas com os alunos, nas primeiras aulas, eu via o brilho nos olhos dos alunos, a motivação que o método da inFlux trazia e principalmente, como professor, via o resultado! Me encantei pelo método, pois trazia ferramentas incríveis para os professores. Isso somado com a confiança que tinha nos franqueadores, me fez tomar uma decisão que mudaria minha vida: adquirir minha própria escola!

Sem muito dinheiro, mas com muita vontade e com o apoio dos franqueadores, fomos vencendo cada dificuldade e percurso que vieram no caminho. Acreditava no método e confiava nas pessoas envolvidas. Com isso em mente, juntamente com meu sócio Janot Vicentine, em janeiro de 2005 abrimos a unidade do Centro Cívico, em Curitiba, uma das primeiras unidades inFlux!

A escola foi muito bem, com muito esforço e trabalho, além de muitos alunos satisfeitos. Tanto que, um ano e meio depois, abrimos a segunda inFlux, a unidade Jardim das Américas que foi um sucesso novamente! Consegui atingir a realização profissional e pessoal nesse período. Tanto que alguns anos depois, em 2015, abri minha terceira unidade, a inFlux Pilarzinho, também em Curitiba. Hoje eu respiro inFlux, durmo e acordo pensando inFlux.

Consegui minha independência financeira e posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada. Aprendi muito sendo empresário, vi um mundo que era totalmente desconhecido e desafiador. Acredito que um futuro brilhante ainda está por vir, que quando fazemos algo com dedicação, paixão e vontade, os resultados são consequências. Antes de 2004 era estudante, mas não plenamente convicto do que queria fazer. Hoje, 12 anos e meio depois, realizei vários sonhos, pessoais e financeiros. E o mais importante, um futuro promissor, uma expectativa ainda maior!

Sou muito grato a todos que participaram desses quase 13 anos. Todos os amigos e familiares, todos os colaboradores e professores, e principalmente aos muitos alunos, que depositaram a confiança em nossas escolas a cada semestre.  E a todo o apoio e ensinamento que a inFlux, através de sua equipe e dos franqueadores, nos deram.

Como disse anteriormente, um futuro cada vez mais brilhante ainda está por vir!

 

Bruno e Ana Souza, inFlux São José e Florianópolis Trindade

franqueado-bruno-ana.jpgNós conhecemos a inFlux por intermédio do Fábio, um grande amigo que conheceu a inFlux quando trabalhou de professor em uma unidade em Curitiba e depois se tornou franqueado. Na época, morávamos em cidades diferentes, um estava em São Paulo e o outro em Florianópolis e estávamos pesquisando oportunidades de abrir nosso próprio negócio, um sonho que tínhamos há muito tempo.

Sabíamos que o mercado de trabalho em São Paulo era mais favorável para nós, porém o coração batia mais forte por Florianópolis e era lá que queríamos nos firmar. A ideia de abrir uma escola de Inglês nos agradava muito, uma vez que já moramos fora do país por um tempo e a língua inglesa faz parte das nossas vidas! Nosso amigo que nos apresentou sempre falava muito bem de todos os aspectos da inFlux e aquilo chamava nossa atenção. Até que um dia, chegamos para conhecer a franqueadora como potenciais franqueados da unidade de São José (SC) e depois que conversamos e aprendemos mais a fundo sobre a empresa, os diretores, as pessoas envolvidas e a visão que tinham sobre o negócio e o futuro da marca, saímos da reunião com a sensação de que estávamos diante de uma oportunidade muito especial: Fazer parte de uma rede nova, vibrante, com valores que se assemelham muito aos nossos e que ainda iria crescer muito! Quando recebemos a notícia de que seríamos, de fato, os franqueados de São José, comemoramos muito pois sabíamos que estávamos começando uma história de sucesso!

Na época, ainda éramos namorados. O Bruno trabalhando com Marketing na Microsoft em São Paulo e a Ana morando em Florianópolis trabalhando como supervisora de lojas de uma marca Fitness natural da região e com formação em jornalismo.

Hoje somos casados e temos duas unidades da rede. No início da franquia, nossos papéis eram divididos, sendo um focado do administrativo, comercial e financeiro e o outro no pedagógico. Hoje, os dois administram as duas escolas, mas ainda assim dividimos funções.

Os franqueados que em 2011 abriram a primeira unidade são bem diferentes dos que existem hoje! A escola foi uma escola de vida para nós! Todos os dias aprendemos e crescemos enquanto pessoa e enquanto gestores. Já mudamos muito, acertamos e erramos, mas sempre criamos! E é isso que nos move, saber que ainda tem muito a caminhar! É impossível parar de criar, de reinventar, de pensar em novas estratégias, de crescer! Nem mesmo dá para usar a palavra "impossível", porque quando o assunto é sonho, tudo dá! O quanto você vai conquistar só depende do tamanho do seu sonho.

Alunos vêm até nós em busca de um sonho, nós participamos deste momento mágico com ele, entregamos resultado, entregamos atenção e carinho e recebemos tudo isso em dobro. Ter uma escola deve ser um dos trabalhamos mais gratificantes para quem busca evoluir constantemente. Tem sido o nosso MBA da vida.

A inFlux nos deu realizações pessoais e profissionais. Estamos finalmente morando juntos na mesma cidade. São 14 anos de relacionamento e 6 anos dividindo as aventuras de ser sócios e marido e esposa. Sempre com muito respeito, trabalhamos pelo mesmo propósito e nos complementamos. Conquistamos nossa independência, fazendo o que gostamos e morando onde sempre sonhamos. Só isso, já consideramos um privilégio para poucos.

 

Murilo Natal, inFlux Uberlândia

franqueado_murilonatal.pngAntes de conhecer a inFlux, eu trabalhava numa multinacional que posteriormente foi adquirida pelo Bradesco, tornando-me então bancário. Nessa empresa trabalhei por quase 9 anos. Em paralelo advogava e desde a faculdade de Direito ministrava aula de inglês sempre que possível; mesmo no meu ritmo pesado de trabalho, fazia questão de dar aula nos horários possíveis, pois era algo muito gratificante para mim.

Conheci a inFlux numa feira de franquia da ABF, em São Paulo. Tinha ido com minha esposa nessa feira para conhecer oportunidades de negócio e avaliar a possibilidade de trazer algo para Uberlândia. Inicialmente procurávamos algo no ramo de chocolates e cafés, mas como dava aula de inglês há algum tempo, foi inevitável passar pelos stands das escolas. Ao passar pela inFlux fiquei encantado com tudo, com o atendimento, mas principalmente o cuidado em demonstrar o material e o método de ensino – esse foi o grande diferencial para termos escolhido a inFlux.

Nas outras escolas simplesmente mostravam faturamento e possibilidade de lucro. Claro que quem abre um negócio quer resultado financeiro, mas acredito que quando esse resultado é conquistado através de entregas reais em que você consegue fazer a diferença pelo seu cliente, esse resultado é muito mais gratificante e é isso que nos motiva.

Hoje, como franqueado sou uma pessoa mais completa e feliz, isso porque posso no dia a dia trabalhar com meus valores pessoais, que são bem próximos aos da marca. Juntamente com meus sócios, trabalhamos para deixar um legado na vida de cada um que tem a oportunidade de conviver conosco.

Ainda estamos na fase de semear os nossos sonhos na inFlux, mas o fato de ter aberto a empresa já foi um sonho conquistado. E olha que foi um sonho complicado, hein! Foram 2 anos entre a tomada de decisão e abertura da nossa unidade. Temos muitos sonhos a serem conquistados com a inFlux. Espero logo poder compartilhar ainda mais histórias com vocês!

Obrigado a todos da família inFlux que nos contaminaram e nos ajudaram a chegar até aqui. Desde que assinamos a COF e recebemos a lista de telefones de franqueados, acho que liguei para quase todos. Na época éramos, a franquia de número 84, a marca cresceu muito desde então! Temos o maior orgulho de pertencer a essa que chamamos de família inFlux!

 


Marco e Ana, inFlux Campo Largo

franqueados_marcoeana.pngAna: Eu entrei na rede em 2006 também trabalhando nas três unidades como teacher! Na época, me interessei muito pelo cargo de coordenadora pedagógica do Pinheirinho, mas os horários da faculdade não permitiam.
A ideia de ter uma unidade InFlux partiu do Marco e eu achei o máximo e abracei o sonho junto com ele!

Eu dou aulas de inglês desde que voltei do meu intercâmbio em 2001! O inglês sempre foi e continua sendo uma grande paixão! Tenho formação em Psicologia e fiz estágio em Psicologia Clínica e Psicopedagogia! Mas encontrei meu lugar na área administrativa da nossa unidade inFlux! É o que eu mais gosto de fazer! Trabalhar com vendas,
com treinamentos e metas me motivam! Gosto de trabalhar e estar junto dos colaboradores e dos clientes!

 

Marco: Conheci a equipe que criou a marca inFlux ainda quando era adolescente ao me matricular na escola onde hoje é a unidade do Água Verde. Me identifiquei bastante com a forma de trabalho deles e, alguns anos depois, passei a fazer parte desse time como professor. De cara já peguei gosto pela profissão e percebi que era aquilo que eu queria fazer por muito tempo. Após o termino da faculdade, resolvi abrir a unidade de Campo Largo. Estamos já há 10 anos com esta unidade realizando um trabalho muito legal, oferecendo excelentes resultados aos nossos queridos alunos.

Sempre gostei muito de música, desde pequeno aprendi a tocar alguns instrumentos, até chegar à guitarra que se tornou meu instrumento principal. Antes da inFlux eu toquei profissionalmente em algumas bandas curitibanas para me divertir e ganhar algum dinheiro ao mesmo tempo que fazia faculdade de Relações Internacionais.

Já realizamos muitos sonhos graças à inFlux. Pudemos fazer viagens, comprar nossos carros, casa própria além de hoje sermos referência na cidade no ramo de ensino de idiomas, um sonho que tivemos desde o início da abertura de nossa unidade aqui em Campo Largo.

 


Verônica e Acy Pedroso, inFlux Joinville Centro e Norte

franqueados_Veronica-Acy.pngTalvez a minha história se confunda um pouco com a história do meu irmão Leonardo Paixão. Via meu irmão indo fazer e escrever o método que ainda não tinha nem nome. Quando me formei em Turismo fui fazer doutorado na Espanha, e quando voltei já existiam algumas escolas inFlux e a máquina já estava funcionando. O Acy viu tudo isso junto, já namorávamos e víamos o “perrengue” do Leonardo dia após dia com a tal metodologia inovadora. Não entendíamos muita coisa, pois não éramos do ramo e nunca tínhamos trabalhado em uma escola de idiomas antes.

Seis meses depois que voltamos do doutorado, não achávamos um emprego dos sonhos que imaginávamos ter depois de uma temporada de estudos na Europa. Foi quando meu pai me chamou num canto e falou: “a inFlux vai ser o futuro Verônica, corre lá!”

Achei, sinceramente, que meu pai estava delirando, mas não tínhamos pra onde correr...pensei: “sabe de uma? Vamos lá!”

Falei com o Acy, ele achou a ideia maluca pois não tínhamos dinheiro e nem conhecimento, fui no caminho do convencimento e falando que tínhamos muita vontade de aprender, de trabalhar e era o que bastava! Meu irmão mais velho, Dario, acreditou e entrou como sócio investidor! Deu certo para abrir a escola Joinville Centro.

Éramos 2 jovens que tínhamos o sonho de trabalhar em algo que nos desse prazer, que desse vontade de trabalhar ainda mais no dia seguinte.

Depois de 4 anos de Joinville Centro resolvemos abrir a unidade Norte. Hoje, com 10 anos como franqueados somos pessoas totalmente realizadas profissionalmente, temos prazer em vir trabalhar todos os dias, temos orgulho da equipe que conseguimos formar e dos alunos que conseguimos ajudar a alcançar os objetivos. 

A inFlux nos ajudou em tudo! Viagens, casa própria, carro, disponibilidade de horários, mas o mais importante pra gente hoje é ter conseguido construir duas escolas sólidas, com mais de 1000 alunos e com mais de 50 funcionários realizados e vestindo a camisa da inFlux.

Acredito que hoje esse é o nosso maior legado ter “vendido” o nosso sonho a tantos colaboradores que agora sonham junto com a gente e que lutam todos os dias para entregar o inglês e o espanhol que os alunos tanto procuram.

 

Daniel e Nivaldo, inFlux Tubarão

Depoimento Daniel e Nivaldo - inFlux TubarãoNo ano de 2011, eu estava em meu segundo trabalho dentro da iniciativa pública. Proveniente de uma família e região com histórico no funcionalismo público, era muito difícil imaginar outro tipo de profissão. Apesar disto, o desejo de fazer algo diferente e desafiador e as decepções em relação à carreira pública despertaram a vontade de empreender em um negócio próprio.

Meu atual sócio e também tio, Nivaldo, estava buscando uma oportunidade de negócio e conversávamos muito sobre o tema. Em uma ocasião, o Nivaldo foi buscar sua filha, que estudava na inFlux em Curitiba, e conversou com a gerente da escola sobre a franquia.

O entusiasmo que o Nivaldo descrevia o atendimento e a metodologia inFlux me surpreendeu e dentro de poucos meses já estávamos conhecendo outras unidades, falando com franqueados, negociando com a franqueadora e elaborando nosso plano de negócios para a unidade Tubarão.

Acredito que o fator decisivo para o projeto ter dado certo foi sentirmos, desde o primeiro momento, que as pessoas envolvidas na venda, treinamento, suporte e os franqueados realmente acreditavam na marca. Nós também acreditamos. Inauguramos a unidade Tubarão e atingimos nosso ponto de equilíbrio no primeiro ano. Hoje já somos referência de qualidade de ensino na região e crescemos de forma estruturada todos os anos.

Encontramos uma parceira que compartilha da nossa crença na marca, valores pessoais e profissionais para ser nossa sócia e abrirmos nossa segunda unidade em Jaguaruna. Estamos buscando mais parceiros para compartilharmos nosso sonho e trabalhando na ideia da terceira unidade.

Graças a inFlux, todos os meus sonhos pessoais e profissionais já foram, ou estão a caminho de serem realizados.  Fazer parte de uma marca, ou projeto que mudou a minha vida e que me possibilita contribuir com a mudança na vida, para melhor, de outras pessoas é realmente motivador e fascinante.

 

Ilda Baddauhy, inFlux Cuiabá Goiabeiras

inFlux Cuiaba GoiabeirasConheci a inFlux através dos franqueados Ricardo e Solange Rekowsky. Estava em busca de uma nova atividade comercial e o Ricardo falou com tanta energia e entusiasmo que me contagiou. Alguns dias depois, recebi uma ligação do Fabio Pollak, onde começamos o ‘namoro’ para uma nova franquia. Quando tivemos a oportunidade de conhecer a liderança da inFlux, observamos que os valores e princípios sólidos faziam dessa uma excelente opção de parceria.

Antes de ser uma franqueada, atuava na área comercial de nossa empresa de treinamentos. Os desafios eram prospectar novos clientes e vender treinamentos.

Como franqueada, o espectro de atividades ficou mais amplo. É preciso prospectar e vender para novos clientes, é preciso cuidar de pessoas, do financeiro, do estoque, da logística, do marketing, do pedagógico e de tudo mais que envolve ser dono de seu próprio negócio. Com o apoio da Franqueadora, isso se torna possível e de forma mais organizada.

Queria muito deixar de trabalhar junto com meu marido em nossa empresa de treinamento e com a inFlux isso foi possível. A inFlux me levou a testar meus limites e saber se tenho competências, ou se posso desenvolvê-las, para não só gerir uma escola, mas leva-la a um nível saudável financeiramente.

Posso afirmar que ser uma franqueada inFlux tem sido uma deliciosa experiência, não só comercial, mas em todos os seguimentos de minha vida.

Ser dono de uma franquia inFlux é um excelente negócio, corre-se menos riscos, nossos parceiros são muito experientes, nos respeitam e apoiam e estão totalmente envolvidos e interessados em nosso sucesso. Sinto-me grata por fazer parte dessa história. 

 

Diego Bim, inFlux Osasco

depoimento-franqueado.jpg

Em 13 de Julho de 2007 abri uma escola de inglês, licenciada, em Osasco. Depois de alguns anos, comecei a questionar se estava no lugar certo, se estava fazendo certo.

Sempre prezei a questão qualidade, identificação com a marca, missão e valores.

Em meados de 2013, fiz o Empretec do SEBRAE e depois iniciei um processo de COACH. Durante esse processo de coach percebi que não estava mais feliz, mesmo a escola atingindo o número de 292 alunos. Depois de 8 anos atuando nessa escola, decidi que, aos 33 anos e casado, iria dar uma guinada na minha vida.

Iniciei o processo de venda e pedi ajuda a meu coach sobre como poderia escolher o caminho que seguiria. Ele disse: "Abra uma outra escola".

"Mas todas são iguais", eu disse. E ele respondeu: "Mas você conhece TODAS?".

Iniciei minha saga visitando franqueadoras de escolas de inglês com o único objetivo: Provar ao meu coach que nenhuma escola prestava.

Recebi uma ligação do Fabio Medeiros, gerente de expansão da inFlux e agendamos uma vista a Curitiba. Confesso que me encantei desde o primeiro contato, mas não podia decidir só com a emoção.

 Fiz a reunião, visitei unidades, mas ainda não me deixei convencer. Enviei mais de 150 perguntas para a equipe de expansão pois estava determinado a encontrar falhas.

 E...depois de todo esse processo? Me tornei franqueado inFlux.

Tenho uma ideia muito clara: Não vendemos curso de inglês. Vendemos uma ferramenta chamada inglês em nível avançado para o aluno realizar um sonho. E hoje, com a metodologia inFlux, eu consigo fazer isso com GARANTIA DE APRENDIZADO.

Depois de 1 ano de escola, cheguei a 138 alunos, porém com a mesma receita bruta da minha antiga escola, que tinha 292 alunos. 

A inFlux mostra, dia a dia, que podemos entregar um serviço de altíssima qualidade e termos uma empresa financeiramente saudável.

Hoje eu afirmo, me realizo profissionalmente realizando os sonhos dos nossos alunos. Tenho sangue verde! Proporcionar experiências que estimulam, resultados que surpreendem.

Isso é ser inFlux. 

Amanda Pfaffenzeller, inFlux Indaiatuba

amanda-indaiatuba.jpgNós conhecemos a inFlux quando ela começou, pois o primeiro emprego do Fernandinho foi officeboy com a Rita e o Eduardo. Nos primeiros anos da inFlux, o Paulo sempre convidava o Fernandinho para fazer ações de panfletagem no Parque Barigui aos finais de semana, e eu também ia!

Nessa época fizemos o Book 01 e 02 na unidade do Água Verde, e em 2006 fomos morar na Suíça. Quando voltamos em 2010, precisávamos nos recolocar no mercado de trabalho e escolher uma formação. Em 2011, eu estava fazendo estágio do curso de moda, quando a Amanda Nunes estava contratando uma consultora. Deixei meu estágio, mudei meu curso para o período da manhã e comecei a trabalhar como consultora no Água Verde. Na entrevista eu já havia falado para a Amanda que o meu interesse era aprender para abrir a minha unidade! Dois meses trabalhando lá já me apaixonei e larguei o curso de moda! Um ano e quatro meses depois abrimos a nossa unidade.

Sou muito grata ao aprendizado que eu obtive na unidade do Água Verde, tenho certeza que o sucesso da nossa unidade se deu à nossa grande dedicação e esforço, mas também ao conhecimento que adquiri trabalhando lá! Não são todos que tem o privilégio de ter a Amanda e a Kelly como gerentes.

E hoje estamos em uma região de grande crescimento, sou muito feliz em fazer parte desta história e contribuir para a marca, que já me proporcionou tantas realizações.

Muito obrigada, família inFlux!

 

Denise Anselmo e Gislaine Dias, inFlux Sinop e Sorriso

depoimento-franqueado_sorriso.jpgConheci a inFlux em 2007, em Uberlândia, eu fazia Letras na UFU e era coordenadora pedagógica de uma escola de inglês que mudou de bandeira e se tornou inFlux. Participei de todos os treinamentos de abertura da escola e foi neste momento que conheci Ricardo Leal. Fiquei encantada com o método e com todo o processo da escola, mas o destino fez com que eu tivesse que ir embora de minha cidade natal. Após me formar, fui morar em Sinop (MT).

Em Sinop, lecionei por vários anos em algumas escolas da cidade, dava aulas de inglês, português e redação e com o tempo, a inFlux começou a voltar em minha memória. Sempre quis ter meu próprio negócio e a inFlux me ajudou a realizar este primeiro sonho.

Em uma das escolas em que trabalhava, conheci a Gislaine, também formada em Letras, lecionou em várias escolas de idiomas, morou em Londres e em São Paulo, então começamos a conversar muito sobre o futuro e o que queríamos buscar. Falei sobre minha vontade de empreender, falei da inFlux e ela começou a pesquisar sobre, foi então que decidimos ir em busca deste sonho.

Somos muito gratas por todo carinho e suporte que recebemos da franqueadora desde a primeira visita a Curitiba. Em todo o trajeto percorrido sempre nos sentimos muito bem amparadas e nos orgulhamos muito de termos entrado para a rede. O negócio deu tão certo que dois anos e meio depois da inauguração da unidade de Sinop, abrimos nossa segunda escola na cidade de Sorriso.

Hoje percebemos que nossas vidas mudaram muito, já alcançamos vários objetivos e estamos em busca de outros ainda. Aprendemos muito desde que entramos para a família inFlux, sendo a principal lição o fato de que todo objetivo é possível desde que com o devido planejamento, dedicação na execução e vontade de trabalhar.

 

Rosana Pires e Israel Temitski, inFlux Cascavel

Conhecemos a inFlux através do franqueado Fabio Ivatiuk, da inFlux Irati. Eu (Rosana) era aluna da unidade e colega de classe da pós-graduação da FGV. O Israel era professor de inglês na época pois tinha acabado de voltar dos Estados Unidos e conseguiu uma oportunidade na inFlux.

depoimento-franqueado-cascavel.jpg

Percebemos o amor e dedicação que o Fabio tinha pela marca, e como já pensávamos em montar nosso próprio negócio, começamos analisar a ideia de abrir uma franquia da inFlux. Conversamos com o Fabio de Irati que falou muito bem da marca e como funcionava todo o processo. Depois de visitar a franqueadora e algumas escolas, vimos que realmente era o que queríamos.

Eu, Rosana, trabalhava na área comercial pelo ISAE/FGV sempre trabalhei com vendas. Israel estava trabalhando como professor de inglês, mas buscava uma oportunidade para trabalhar na área de sua formação.

Tínhamos o sonho do próprio negócio, mas como em Irati já tinha inFlux, começamos uma pesquisa de mercado e optamos por Cascavel (PR). No nosso primeiro ano de escola já atingimos o ponto de equilíbrio com muito trabalho e dedicação. Hoje estamos no nosso quinto ano de escola e já somos referência no ensino de inglês e espanhol na cidade.

A inFlux nos deu a oportunidade de crescer profissionalmente em um curto período podendo atingir nossas metas pessoais. Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz e temos paixão pelo o que fazemos, pois conseguimos entregar o que vendemos através de um método que realmente dá certo. Somos orgulhosos da escolha que fizemos em 2012 de entrarmos para a família inFlux.

 

Tadeu Rodrigues, inFlux Praia da Costa

Conheci a inFlux quando estava pesquisando oportunidades para novos negócios. Estava praticamente fechado com outra bandeira para abrir uma escola em Curitiba. Fiz contatos com todas as bandeiras que tinham unidades próximas à casa que estava negociando para alugar e uma delas era a inFlux Cristo Rei.

Agendei entrevista com o Eduardo Leal e fui recebido na sede da franqueadora. Isso ocorreu em maio de 2009.

Ao final da entrevista, saí da inFlux com dois objetivos:depoimento-franqueado.jpg

1 – cancelar negociação com a outra bandeira e;

2 – fechar com a inFlux uma nova unidade em Curitiba (mas ai o quarteto mágico Ricardo, Paulo, Eduardo e Leonardo não deixaram).

Seis meses depois, eu inaugurava a Unidade Praia da Costa!

E assim começou minha linda história com a Família inFlux!

Antes de me tornar, com muita honra, franqueado inFlux, eu trabalhei em três grandes empresas de telecomunicações no ES, PR e RJ, na função de Comprador / Negociador. Conheci 15 Capitais do Brasil enquanto estava à serviço destas empresas e muito que aprendi, hoje coloco em prática no meu dia a dia na Unidade Praia da Costa.

A inFlux mudou radicalmente a minha vida e de minha família, e para melhor!

Hoje me considero um vencedor, superando com muita dedicação os contratempos normais do dia a dia. Minha unidade hoje é referência no que tange a escola de idiomas em Praia da Costa e, alcançamos isso com muito trabalho, dedicação, persistência e acima de tudo, parceira com a franqueadora que foi, é e certamente será fundamental para continuidade do crescimento da unidade.

Hoje sou um empresário feliz e realizado. Com projetos para o futuro a curto prazo e certo da continuidade do nosso sucesso.

Como costumo dizer e, inclusive, assino em minhas mensagens: ORGULHO EM SER INFLUX! E isso forever!

Ao me tornar franqueado inFlux, pude realizar muitos projetos pessoais e alguns sonhos que antes, mesmo muito bem realizado em minha vida profissional, não havia conseguido.

 Hoje sou dono do meu tempo, das minhas ações e decisões e isso não tem preço.

Como franqueado inFlux, pude desfrutar do crescimento dos meus filhos e estar com minha família muito mais tempo e, o melhor, com qualidade!

Conquistei novos amigos e pude proporcionar empregabilidade para muitas pessoas, algumas delas, comigo neste projeto desde o ano de 2009.

Meu maior sonho realizado foi ver meu negócio prosperando e proporcionar à inFlux oportunidade de termos no Espírito Santo mais duas unidades de sucesso!

Mas, nada na vida se conquista sozinho!

Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar esta oportunidade! Importante registrar isso. Nada seria possível em minha vida sem minha família. Agradeço a minha rainha Lorena, esposa, mãe e amiga inigualável! Aos meus filhos Igor e Thalyssa que souberam antes da inFlux entender minha vida atribulada e corrida e, hoje, vivenciam comigo o prazer e alegria da convivência diária e de qualidade.

É justo, aliás justíssimo, registrar que a parceria do Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, foi e sempre será um fator determinante para o meu sucesso, afinal, são acima de empresários vencedores, seres humanos maravilhosos!

À equipe franqueadora e a família inFlux que desde o primeiro momento me acolheu com muito carinho e não pouparam esforços para me ajudar no início desta vitoriosa trajetória!

E não poderia deixar de registrar o quanto sou grato e reconheço a importância de minha equipe! Com todo o respeito às equipes das demais unidades, a equipe inFlux Praia da Costa é THE BEST!

E faço questão de nomear e agradecer a você: Thatiany e Beth, ambas comigo desde 2009, Giovana e Sabrina que completam o time Administrativo e Pedagógico! E claro, aos nossos instrutores que dão um show a cada aula e assim, somando energias, nos proporcionam o incrível percentual de rematrícula de 87%!

 Obrigado a todos! Vamos em frente!