A maioria dos investidores que buscam o modelo de franquias tem dois perfis, eles podem ser empreendedores iniciantes buscando a experiência de uma empresa consolidada ou ainda empresários querendo investir seu capital em modelos seguros.

Pois abrir uma empresa demanda dedicação como escolher o melhor ponto comercial, construção adequada da sede, contratação e treinamento do pessoal, entre outros detalhes primordiais para garantir o sucesso do investimento.

Por isso, neste artigo listamos os pontos mais relevantes que a franqueadora pode oferecer ao franqueado. Confira o conteúdo até o final de descubra por que o suporte ao franqueado é tão importante.

O MODELO DE SUCESSO DA FRANQUIA

O principal motivo de um empreendedor buscar uma franqueadora é poder receber as orientações validadas da marca como processos de compra, venda de produtos e serviços, treinamentos e até suporte de comunicação.

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Porque para uma empresa ser referência em seu segmento é necessário muitos acertos e um bom período de vivência. Essa expertise é essencial para aumentar as chances de sucesso da marca e de seus parceiros empreendedores.

COMO O SUPORTE É PRESTADO

A base do suporte é a franqueadora repassar todo seu conhecimento e de seu segmento aos franqueados. Isso é o que irá garantir o controle de qualidade e o padrão de atendimento esperado pelos clientes da marca. Além do atendimento, a franqueadora deve prestar suporte estrutural como veremos a seguir.

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1. Ponto comercial

O ponto comercial é um dos principais fatores de sucesso para a franquia. Cada marca já tem um padrão definido para entregar seu produto ou serviço de forma adequada ao seu público. Por isso, é comum que a franqueadora ajude a analisar a localização pretendida para a nova sede e, inclusive, que dependa dela a aprovação do local. Para isso, geralmente, a franqueadora oferece dados de geomarketing que indicam os melhores locais para a instalação da franquia.

2. Construção da sede

Quase como uma regra, a grande maioria das franqueadoras exigem que o franqueado siga os padrões arquitetônicos pré-definidos pela marca. Deste modo, é comum que a franqueadora disponibilize projetos aos seus franqueados e, em alguns casos, até exijam engenheiros e arquitetos locais para garantir a identidade corporativa da empresa. Pois, isso também é uma forma de assegurar a experiência conhecida e esperada pelo público.

3. Projeto financeiro

É comum o empreendedor ter parte do valor necessário para abrir uma franquia e para garantir a instalação e o bom funcionamento da empresa. A franqueadora em parceria com bancos, ajudam novas franquias a obter créditos.

Uma vez aberta a franquia, a franqueadora fornece todas orientações para a boa gestão financeira da sede como organização do capital de giro, do caixa, dos investimentos, e dos gastos fixos e sazonais.

4. Treinamento da equipe

O padrão de atendimento e execução das tarefas administrativas são outro diferencial de quem busca o modelo de franquia. Este é um ponto a garantir o sucesso da marca e suas sedes parceiras. Este conhecimento pode ser transmitido através de materiais impressos, reuniões, palestras e até treinamentos presenciais. Neste momento, todo esforço é essencial para transmitir a expertise da marca para a nova sede.

5. Publicidade e Marketing

Parte do valor repassado do franqueado para a franqueadora é destinado à manutenção da divulgação e marketing da marca. Essa é mais uma garantia de fluxo e visibilidade da empresa. Afinal, como diz a máxima, quem não é visto não é lembrado e parte do sucesso da franquia é devido ao seu reconhecimento de marca.

VALE LEMBRAR

A InFlux é um exemplo de franqueadora que oferece todo o suporte ao franqueado. Nós nos preocupamos em passar todo o know-how e expertise da marca aos fraqueados para garantir a melhor experiência ao público e, por consequência, gerar um bom desempenho financeiro para a parceria entre a franqueadora e o empreendedor.

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